PANDEMIA

Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio escondidos dentro de caminhão em Manaus

Uma denúncia anônima teria informado o paradeiro do veículo, que encontrava-se parado enquanto cilindros eram retirados e colocados em outros carros particulares

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/01/2021 às 8:19 | Atualizado em 15/01/2021 às 8:21
Notícia
X

Mesmo em meio ao colapso no sistema de saúde do Amazonas, que registra falta de leitos e de oxigênio nos hospitais para pacientes infectados pela covid-19, uma operação das polícias Civil e Militar apreendeu 33 cilindros de oxigênio escondidos em um veículo. Os equipamentos estavam no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, e a apreensão aconteceu na tarde da quinta-feira (14). 

De acordo com as polícias, uma denúncia anônima informou sobre o paradeiro do veículo, que encontrava-se parado enquanto cilindros eram retirados e colocados em outros carros particulares. 

Um homem de 38 anos, sem identidade revelada, conduzia o veículo e foi preso por "reter produtos para o fim de especulação", informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O motorista ficará preso à disposição da Justiça. Ainda segundo a pasta, dos 33 cilindros apreendidos, 26 estavam carregados com oxigênio. 

Em depoimento, o motorista informou que teria uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas, em meio ao colapso no Estado, retirou os equipamentos do local com medo de que a população invadisse o estabelecimento.  

Todo material apreendido foi encaminhado para quatro unidades hospitalares de Manaus, ainda na quinta-feira, de acordo com o delegado Bruno Fraga, que é diretor do Departamento de Polícia do Interior. Seis foram levados para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, seis para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, três para o SPA do Coroado e onze foram levados ao Hospital Beneficente Português.

 

Tags

Autor