TRÁFICO

Em conjunto com a Marinha, Polícia Federal intercepta embarcação carregada com cocaína nas proximidades da costa do Recife

A interceptação realizada pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, aconteceu a cerca de 270 km da costa do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/02/2021 às 16:46 | Atualizado em 16/02/2021 às 14:06
Notícia
X

Atualizada às 14h05 do dia 16/02

Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Marinha do Brasil resultou na apreensão, neste domingo (14), de uma embarcação carregada com cocaína em águas jurisdicionais brasileiras. No veleiro, foram encontradas 2,2 toneladas da droga. A interceptação realizada pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, aconteceu a cerca de 270 km da costa do Recife.

Realizada com coordenação internacional, a operação inédita envolveu o Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa (Portugal), a Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e a National Crime Agency (NCA/Reino Unido). No veleiro do tipo catamarã, que partiu do Brasil tendo a Europa como destino, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecente. 

Cinco tripulantes brasileiros que estavam na embarcação foram presos e conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco. A embarcação também foi apreendida e está sendo escoltada pelo Navio-Patrulha da Marinha do Brasil para o Recife, com apoio de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

A ação teve o objetivo de realizar a interceptação de embarcações utilizadas para o narcotráfico. Realizando a troca de informações com as instituições internacionais, a operação busca identificar grandes organizações criminosas. 

Confira imagens da ação:

Divulgação/Marinha do Brasil
Local onde a embarcação foi localizada - Divulgação/Marinha do Brasil
Divulgação/Marinha do Brasil
Cinco tripulantes foram presos durante a ação - Divulgação/Marinha do Brasil
Divulgação/Marinha do Brasil
Embarcação foi localizada em águas brasileiras - Divulgação/Marinha do Brasil
Divulgação/Marinha do Brasil
Operação contou com atuação da Marinha do Brasil, Polícia Federal e outros órgãos internacionais - Divulgação/Marinha do Brasil

Tags

Autor