Em conjunto com a Marinha, Polícia Federal intercepta embarcação carregada com cocaína nas proximidades da costa do Recife
A interceptação realizada pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, aconteceu a cerca de 270 km da costa do Recife
Atualizada às 14h05 do dia 16/02
Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Marinha do Brasil resultou na apreensão, neste domingo (14), de uma embarcação carregada com cocaína em águas jurisdicionais brasileiras. No veleiro, foram encontradas 2,2 toneladas da droga. A interceptação realizada pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, aconteceu a cerca de 270 km da costa do Recife.
Realizada com coordenação internacional, a operação inédita envolveu o Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa (Portugal), a Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e a National Crime Agency (NCA/Reino Unido). No veleiro do tipo catamarã, que partiu do Brasil tendo a Europa como destino, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecente.
Cinco tripulantes brasileiros que estavam na embarcação foram presos e conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco. A embarcação também foi apreendida e está sendo escoltada pelo Navio-Patrulha da Marinha do Brasil para o Recife, com apoio de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).
- Dupla suspeita de envolvimento com tráfico de drogas morre após troca de tiros com o Bope
- Polícia mira organização criminosa suspeita de homicídios e tráfico de drogas no Agreste de Pernambuco
- Italiano suspeito de liderar rede internacional de tráfico de drogas é preso em Camaragibe, Grande Recife
- Polícia Federal investiga suposta rede de tráfico de pessoas em Pernambuco
A ação teve o objetivo de realizar a interceptação de embarcações utilizadas para o narcotráfico. Realizando a troca de informações com as instituições internacionais, a operação busca identificar grandes organizações criminosas.