Incêndio volta a atingir a Chapada da Diamantina
Os primeiros focos de incêndio na região foram identificados no dia 22, na região da Serra do Mandassaia
Uma nova frente de incêndio teve início na Chapada da Diamantina, localizada na região central da Bahia. Dessa vez o fogo está restrito ao Morro do Camelo, onde 34 bombeiros já estão atuando, com a ajuda de oito brigadistas voluntários e de duas aeronaves modelos air tractor do Programa Bahia Sem Fogo, da secretaria estadual do Meio Ambiente (Sema).
- Incêndio atinge área verde em São Lourenço da Mata
- Incêndio de grandes proporções atinge supermercado no Grande Recife
- Incêndio atinge apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
- Incêndio atinge quarto andar de prédio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
- Incêndio destrói obras da galeria fundada pela pernambucana Nara Roesler em São Paulo
“Os bombeiros e brigadistas trabalham com mochilas costais, pás, foices e enxadas, fazendo aceiros e apagando as chamas para evitar que o fogo se propague ainda mais”, informou o Corpo de Bombeiros baiano.
Os primeiros focos de incêndio na região foram identificados no dia 22, na região da Serra do Mandassaia, em Lençóis, a cerca de 420 quilômetros de Salvador. Segundo o diretor da superintendência estadual de Proteção e Defesa Civil, Paulo Sérgio Menezes Luz, o incêndio já estava quase extinto na madrugada do dia 25, mas acabou ressurgindo em pontos isolados.
Na sexta-feira (26), após o trabalho de rescaldo, o fogo foi considerado extinto, mas acabou reiniciando na noite desse sábado (27).