Artes visuais

Incêndio destrói obras da galeria fundada pela pernambucana Nara Roesler em São Paulo

Incidente aconteceu na quinta-feira (25), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/03/2021 às 15:12
YOUTUBE JORNAL IMPRENSA NEWS/REPRODUÇÃO
DANOS Galerias e empresa de logística aguardam avaliações técnicas - FOTO: YOUTUBE JORNAL IMPRENSA NEWS/REPRODUÇÃO
Leitura:

Um galpão da empresa de logística Alke, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi atingido por um incêndio, na quinta-feira (15). Segundo informações da Folha de São Paulo, o espaço abrigava obras importantes de arte contemporânea, com criações de vários artistas representados pela galeria da pernambucana Nara Roesler, que tem sede na capital paulista.

Ainda de acordo com o jornal, o incêndio teria começado às 17h30 e o fogo foi controlado com a ação de dez viaturas. À Folha de São Paulo, a assessoria do grupo Alke afirmou que obras de arte foram destruídas no incêndio e que não houve feridos. No entanto, não foi informada a proporção do incêndio ou se já se sabia quais obras foram perdidas no acidente.

De acordo com pessoas próximas à galeria ouvida pela Folha de São Paulo, o espaço armazenava milhares de artistas mundialmente conhecidos, como Abraham Palatnik, Antônio Dias, Laura Vinci e Vik Muniz. A Nara Roesler teria 1.300 peças armazenadas no local, o que representa 80% do seu acervo. Os artistas teriam sido informados sobre o incidente na noite da própria quinta-feira (25). 

Outras galerias também utilizavam os serviços da empresa de logística, inclusive para transporte internacional. A Folha informou que a galeria  Simões de Assis tinha, teria 13 esculturas históricas do artista Emanoel Araújo no local, que estavam em trânsito para uma mostra do artista nos Estados Unidos.

Comentários

Últimas notícias