Símbolo

Estátua da Havan cai e é empalada por um poste, após ventania no Rio Grande do Sul

O monumento caiu após uma forte ventania, provocada por um ciclone extratropical, próximo à região

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 24/05/2021 às 13:51
Notícia
Reprodução/Twitter
A estátua da rede de varejos Havan, é uma réplica da Estátua da Liberdade e, durante a queda, foi empalada por um poste. - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

A estátua da rede de varejos Havan, do empresário Luciano Hang, foi abaixo nesta segunda-feira (24). A estrutura, localizada em Capão da Canoa, a 139km de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é uma réplica da Estátua da Liberdade e, com a queda, foi empalada por um poste. O monumento feito de fibra de vidro caiu após uma forte ventania provocada por um ciclone extratropical, próximo à região.

Segundo o G1, o Corpo de Bombeiros foi até o local, por volta das 7h30, e a área foi isolada. A corporação informou, que a estátua não havia sido removido até por volta das 12h.

Os internautas se divertiram com a situação, nas redes sociais, compartilhando fotos, vídeos e memes sobre a queda do símbolo. No Twitter, "Estátua da Havan" ficou entre mais comentados do Brasil.

 

O ciclone extratropical que causou a forte ventania na região, atua desde o último domingo (23) entre Buenos Aires, Uruguai e o Rio Grande do Sul. De acordo com o serviço meteorológico Metsul, as rajadas de vento oscilaram entre 50km/h e 70km/h, em Porto Alegre. A ventania é acompanhada de uma massa de ar frio, que tem sido impulsionada pelo ciclone para o Sul do Brasil.

Comentários

Últimas notícias