CORONAVÍRUS

Diagnosticado com covid-19, Luciano Hang, dono da Havan, é internado em hospital de São Paulo

Empresário é conhecido por apoiar o "tratamento precoce" para a doença, que não tem eficácia científica

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 19/01/2021 às 15:48 | Atualizado em 21/01/2021 às 18:29
Notícia
X

Com 58 anos, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, foi diagnosticado com covid-19 e precisou ser internado em um hospital de São Paulo. Natural de Santa Catarina, Luciano Hang é conhecido por apoiar o "tratamento precoce" para a doença, que não tem eficácia científica.

>> Luciano Hang, dono da Havan, e Roberto Jefferson são alvos de operação da Polícia Federal em investigação sobre fake news

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Hang defende o uso da hidroxicloroquina e da ivermectina como modo de "prevenção" da doença. Com o quadro considerado estável, o empresário está internado na unidade Dubai do Hospital Sancta Maggiore, no Morumbi, juntamente com a mulher, Andrea Hang, que também está recebendo tratamento para a covid-19.

“Como vocês podem ver no vídeo, onde foi feito o cuidado preventivo, a vida segue normal. Por que aqui não podemos seguir o exemplo de onde deu certo? Para quê insistir no erro”, questionou Hang por meio de uma postagem na rede social na segunda-feira (18).

O empresário, que tem 3,4 milhões de seguidores apenas no Instagram, também fez postagens críticas à CoronaVac, vacina aprovada no último fim de semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Procuradas, as assessorias de imprensa da Prevent Senior (dona do Sancta Maggiore) e da rede Havan não se pronunciaram até a publicação desta reportagem.

Tags

Autor