coronavírus

Regulador europeu aprova vacina anticovid da Pfizer para faixa entre 12-15 anos

Esse é o primeiro destes fármacos para esta faixa etária nos 27 países da União Europeia

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 28/05/2021 às 12:39
Notícia
X

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou, nesta sexta-feira (28), o uso da vacina anticovid-19 da Pfizer/BioNTech para adolescentes entre 12 e 15 anos, o primeiro destes fármacos para esta faixa etária nos 27 países da União Europeia.

"Como previsto, o comitê de medicamentos para uso humano da EMA aprovou hoje o uso da vacina da Pfizer/BioNTech para os adolescentes de entre 12 e 15 anos", declarou o diretor de estratégia de vacinação da EMA, Marco Cavaleri, em entrevista coletiva.

Na última quinta-feira (27) a Alemanha anunciou que iria começar a aplicar as doses da EMA em adolescentes maiores de 12 anos, a partir do dia 7 de junho, mediante aprovação do imunizante pela empresa. Se isso se cumprir, a expectativa, de acordo com a chanceler Angela Merkel, é que todas as pessoas com mais de 12 anos estejam vacinadas ao final de setembro.

>>Moderna diz que sua vacina anticovid é 'altamente eficaz' em adolescentes

Os Estados Unidos e Canadá também já autorizaram a ampliação da campanha de imunização para os adolescentes. A decisão foi baseada nos resultados de ensaios clínicos, em que avaliaram 2.260 adolescentes entre 12 e 15 anos nos Estados Unidos.


Tags

Autor