IMUNIZANTE

Ministério da Saúde anuncia que o Brasil vai receber 15 milhões de doses da vacina da Pfizer contra covid-19 em julho

"A previsão inicial era de que 8 milhões de doses chegassem em julho. Após conversas com a farmacêutica, o Brasil vai receber 15 milhões de doses", informou a pasta

Imagem do autor
Cadastrado por

JC, Agência Brasil

Publicado em 16/06/2021 às 20:41 | Atualizado em 16/06/2021 às 20:46
Notícia
X

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (16) que vai receber 15 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 no mês de julho. Segundo a pasta, a previsão inicial era de que oito milhões de doses chegassem no próximo mês.

"A previsão inicial era de que 8 milhões de doses chegassem em julho. Após conversas com a farmacêutica, o Brasil vai receber 15 milhões de doses", informou o Ministério da Saúde.

Outras 936 mil doses da vacina chegaram nesta quarta-feira (16) ao Brasil. O lote, que é o 13º enviado ao país, chegou por volta das 20h no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. Houve atraso de quase uma hora do voo que partiu de Miami, nos Estados Unidos.

A Pfizer entrega nesta semana 2,4 milhões de doses do imunizante em três remessas. Nessa terça (15), foram 530 mil doses, hoje mais 936 mil e o mesmo montante chegará nesta quinta-feira (17).

Com as entregas desta quarta-feira, o número de vacinas disponibilizadas pela farmacêutica chega a 10,3 milhões. Os envios começaram em 29 de abril, com 1 milhão de doses.

O consórcio Pfizer/BioNTech fechou acordo com o governo brasileiro em março deste ano prevendo a aquisição de 100 milhões de doses. Em maio, um novo negócio previu mais 100 milhões de doses, a serem entregues entre outubro e dezembro.

Janssen segue sem previsão de chegada

A vacina da Janssen contra covid-19 segue sem previsão de chegar ao Brasil. Ao ser questionado sobre o recebimento de três milhões de doses, que deveriam aterrissar no País nesta quarta-feira (16), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não confirmou uma nova data.

"A confirmação eu só darei a vocês quando as doses embarcarem dos Estados Unidos", afirmou o ministro.

Tags

Autor