Buscas

Polícia lança aplicativo de denúncias para localizar Lázaro Barbosa, o serial killer do DF

App deve colher a localização do denunciante, que precisará fazer um cadastro

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 23/06/2021 às 17:47
Notícia
Divulgação
Lázaro tem 32 anos e uma longa ficha criminal que inclui homicídio, estupro, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. - FOTO: Divulgação
Leitura:

Na esperança de receber alguma denúncia que leve até a captura de Lázaro Barbosa, de 32 anos, a força-tarefa da operação de busca lançou um aplicativo. O app recebeu o nome de "Brasil Mais Seguro".


Segundo os investigadores, o app consegue filtrar denúncias e identifica localização de denunciante, para garantir a segurança do cidadão e diminuir as hipóteses de trote.

 

O tenente-coronel Batista, da Polícia Militar de Goiás, explicou que o aplicativo é específico para a operação de buscas por Lázaro Barbosa, que segue foragido há 15 dias. “É um filtro natural porque queremos pessoas que tenham informações reais”, disse durante coletiva na tarde desta quarta-feira (23).

 

Para utilizar o app, será preciso baixar no celular e fazer um cadastro. Ele funciona com baixo consumo de bateria e pouca memória. Para fazer a denúncia, em caso de urgência, basta clicar no botão de alerta que o centro de comando será notificado e vai atender à ocorrência. Vale destacar que o canal só funcionará em um raio de 100 km de Cocalzinho de Goiás e está disponível para Android e IOS.


“São mais sugestões e palpites da população. Então, a gente pede responsabilidade, que não sejam encaminhadas notícias que não sejam verídicas. A gente espera que a população colabore com a polícia”, disse a delegada Paula Meotti, em coletiva realizada na base de operações em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, nesta quarta-feira.

Comentários

Últimas notícias