Imunização

Mais de 2 milhões de doses da vacina da Janssen doadas pelos EUA chegam ao Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, a outra remessa, com mais de 942 mil doses, está prevista para chegar neste sábado (26)

Estadão Conteúdo Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Ana Maria Miranda
Publicado em 25/06/2021 às 11:03 | Atualizado em 25/06/2021 às 11:17
Reprodução/Twitter @minsaude
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou chegada das vacinas - FOTO: Reprodução/Twitter @minsaude
Leitura:

O Brasil recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), mais de 2 milhões de doses da farmacêutica Janssen, doadas pelos Estados Unidos. O primeiro lote chegou pouco antes das 10h no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo. O avião com os imunizantes saiu na noite de quinta-feira (24) de Fort Lauderdale, na Flórida.

De acordo com o Ministério da Saúde, a outra remessa, com mais de 942 mil doses, está prevista para chegar neste sábado (26). Os EUA doaram 3 milhões de doses do imunizante ao Brasil. A vacina da Janssen é de dose única, ou seja, garante a proteção contra a covid-19 com apenas uma aplicação.

"Essas vacinas fazem parte do nosso esforço para garantir a imunização da população brasileira. Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber 1 dose de esperança no braço. E com a doação do governo americano, iremos acelerar a esperança do nosso povo", destacou o ministro Marcelo Queiroga, que acompanhou a chegada do lote ao lado do embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

O evento de entrega do imunizante contou também com a presença do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. Queiroga pediu ao diplomata que, em nome do presidente Jair Bolsonaro, agradecesse o presidente Joe Biden pela doação.


Seguindo a linha do discurso do ministro, Chapman também reforçou a amizade entre os países. O embaixador caracterizou como "a maior contribuição de doses dos Estados Unidos a qualquer nação do mundo" e classificou a relação entre os dois países como "estratégica" e "baseada em valores democráticos". "Vamos continuar avançando juntos", disse. Em publicação no Twitter, o embaixador afirmou que a doação corresponde ao valor de R$ 165 milhões.

Comentários

Últimas notícias