PRISÃO

Brasileiro suspeito de assaltos é preso em Milão, na Itália, após cooperação entre Polícia Federal e polícia italiana

Agora, a corte italiana irá julgar o pedido de extradição do homem para o Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 13/07/2021 às 7:07 | Atualizado em 13/07/2021 às 9:59
Notícia
X

Um brasileiro, que não teve nome divulgado, foi preso em Milão, na Itália, nessa segunda-feira (12), como resultado de cooperação entre a Polícia Federal em Pernambuco e a polícia italiana. De acordo com a PF, o homem, que é suspeito de praticar assaltos, havia saído do Brasil em outubro de 2019 com destino ao país europeu, e em em abril de 2020 teve prisão preventiva decretada pela Justiça Federal por roubo majorado. 

Investigado desde 2016, o homem teria participado de um assalto a uma agência dos Correios na cidade de Moreno, no Grande Recife. Na époica, a quadrilha chegou a roubar dinheiro, pertences de clientes e a arma de um vigilante. De acordo com a Polícia Federal, outros integrantes da quadrilha já foram presos.

Agora, a corte italiana irá julgar o pedido de extradição do homem para o Brasil. Caso seja confirmada a operação, policiais federais irão até a Itália para fazer a escolta do suspeito, que será recolhido ao sistema prisional pernambucano, ficando à disposição da Justiça. Caso condenado, o suspeito pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão. 

Para colaborar na captura do suspeito, a PF em Pernambuco publicou difusão vermelha internacional, um alerta expedido por um país membro da Interpol para localização e prisão de criminosos procurados.

 

Tags

Autor