Chuva ajuda a apagar incêndios na Chapada dos Veadeiros
Os incêndios começaram no dia 12 de setembro, na região do Vale da Lua, em Alto Paraíso (GO)
A chuva que caiu sexta-feira (24) na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, ajudou a apagar os incêndios que já duravam 12 dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 23 mil hectares de vegetação foram queimados.
O combate ao fogo contou com a participação de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Corpo de Bombeiros de Goiás, do Ibama, além de voluntários da Brigada Ambiental de Cavalcante. Ao todo, 200 profissionais estiveram envolvidos no combate às chamas.
- Governadores criam consórcio 'Brasil Verde' para defesa do meio ambiente
- Bolsonaro diz que 'obsessão' de Biden pelo meio ambiente 'atrapalha um pouquinho'
- O saldo dos 2 anos do óleo nas praias do Nordeste: CPI encerrada, impunidade aos responsáveis e danos imensuráveis ao meio ambiente
- Greta Thunberg chama de 'vergonhosa' atitude de líderes brasileiros com o meio ambiente
Antes da chuva, a força-tarefa extinguiu seis incêndios na região. A operação conjunta contou com três aeronaves Air Tractor, do ICMBio, um helicóptero dos bombeiros, além de 31 viaturas. Os incêndios começaram no dia 12 de setembro, na região do Vale da Lua, em Alto Paraíso (GO). Cerca de 100 turistas chegaram a ficar encurralados no local, mas foram resgatados.