Crime

Adolescente de 16 anos teria esquartejado e congelado corpo do pai após briga; namorada da vítima teria ajudado

As investigações vão continuar para confirmar as versões apresentadas tanto pelo adolescente quanto pela companheira da vítima

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 28/09/2021 às 14:09 | Atualizado em 28/09/2021 às 14:32
Notícia
X

O adolescente suspeito de esquartejar o pai e congelar o corpo teria cometido o crime após uma discussão. O jovem de 16 anos brigou com o homem de 38 anos, no dia 23 de setembro, e teria efetuado um disparo contra a cabeça do pai. O adolescente confessou aos policiais ter ficado nervoso e decidido cortar os membros do corpo da vítima para não ser pego. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

O jovem, segundo a Polícia, já respondeu por ato infracional por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com as apurações policiais, partes da vítima foram congeladas até serem desovadas no Siqueira e o resto do corpo levado ao Anel Viário, em Maracanaú. A companheira da vítima de 21 anos, segundo as primeiras informações policiais, ajudou o adolescente a se livrar do corpo. Computadores e celulares foram apreendidos e devem passar por perícia para confirmar a versão dos suspeitos.

Como aconteceu

Conforme a Polícia, o caso aconteceu na quinta-feira, 23, quando o jovem chegou na casa do pai no bairro Bom Jardim, uma vez que não moravam juntos. Na data, segundo o depoimento do adolescente, os dois tiveram uma discussão e o jovem pegou a arma pertencente ao pai, efetuando um disparo fatal na cabeça do progenitor.

"Ele afirma que ficou nervoso e desesperado com o crime e resolveu cortar os membros inferiores e superiores do pai, usando uma faca e um martelo", afirma Rodrigo Jataí, titular da 2º Delegacia de Homicídios. O jovem, então, teria recolhido os membros com o lençol e colocado no congelador. O desmembramento aconteceu no 24 de setembro, mesmo dia jovem teria pego o carro do pai e levado os membros superiores e inferiores para descartar.

No momento do crime, a companheira do pai estava no imóvel e, conforme os depoimentos, teria ido em direção aos dois no momento do disparo. O adolescente então teria obrigado a jovem a voltar ao quarto, mantendo ela amarrada.

"Ele retornou para o apartamento e conversou com a companheira do pai. Ela, inicialmente, pretendia chamar a policia, mas acreditou que não iam acreditar na história que tinha acontecido. Em comum acordo com o adolescente, eles resolveram desovar o corpo no Anel Viário", explica Rodrigo Jataí. A decisão dos dois aconteceu com o passar dos dias com o restante do corpo, o tronco e cabeça, que ficaram na sala, começar a emitir odor.

De acordo com o jovem, o pai trabalha como agiota e tinha um temperamento violento. O adolescente afirmou já ter visto o pai agredindo a companheira dele. "Ele disse que o pai era uma pessoa muito nervosa. Eram constantes as discussões. No momento de nervosismo, o adolescente se armou e atirou no pai", explica o delegado.

O jovem foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, homicídio e ocultação de cadáver. Já a jovem foi presa por ocultação de cadáver e corrupção de menor. As investigações vão continuar para confirmar as versões apresentadas tanto pelo adolescente quanto pelo a companheira da vítima. "No dia 27, ela foi apreendida em uma confraternização da empresa dela, ela estava tranquila depois de um situação dessas", ressalta o delegado.

Confira a cronologia do crime segundo a Polícia

Dia 23, quinta-feira

- O adolescente chega na casa do pai no bairro Bom Jardim

- Os dois brigam e o jovem efetua um disparo na cabeça do pai

- Prende a namorada do pai no quarto

Dia 24, sexta-feira

- Com a confirmação do óbito, o adolescente fica nervoso e resolve cortar os membros do pai

- Ele então congela os membros do pai no congelador

- O adolescente usa o carro do pai para desovar os membros da vítima no bairro Canindezinho

- Solta do cárcere a namorada do pai

Dia 26, domingo

- O cheiro do cadáver começa a ficar forte

- O adolescente e a jovem desovam o tronco e a cabeça da vítima no Anel Viário, em Maracanaú

- Polícia é notificada de um achado de cadáver sem identificação, em Maracanaú

Dia 27, segunda-feira

- Com informações de populares, o carro foi identificado e os policiais chegaram ao endereço no Bom Jardim, casa da vítima

- Na residência, o adolescente foi questionado sobre o paradeiro do pai e apresentou inconsistências

- A arma do crime é encontrada e o jovem confessa ter matado o pai

Com informações da repórter Angélica Feitosa


Tags

Autor