SÃO PAULO

Jovem desaparecida é encontrada morta, concretada em parede

O suspeito do crime é um pedreiro que trabalhava na obra onde foi localizado o corpo

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 07/10/2021 às 21:44 | Atualizado em 07/10/2021 às 22:01
Notícia
X

Uma mulher identificada como Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25 anos, que estava desaparecida havia pouco mais de uma semana, foi encontrada morta, concretada na parede de imóvel em São Vicente, no litoral de São Paulo, na terça-feira (5). O suspeito do crime é um pedreiro, Edmilson Veríssimo da Silva, 56, que trabalhava na obra onde estava o corpo, e foi preso.

A mulher era casada e estava desaparecida desde 27 de setembro. Segundo a polícia, o pedreiro afirmou que matou a vítima estrangulada com uma camiseta depois de ter mantido relações sexuais com ela. A polícia não informou se as relações foram  consensuais ou não. Em um primeiro depoimento, o suspeito relatou que, no dia do desaparecimento, manteve relações sexuais com Joice e utilizado drogas. Depois disso, segundo ele, ela teria ido embora.  O homem disse ainda que ela costumava parar na obra para conversar com ele.

O proprietário do terreno foi questionado pela polícia sobre áreas concretadas recentemente ou frescas existentes na obra. Nessa terça (5), notou que, no banheiro do piso térreo, embaixo da escada, o vão havia sido fechado, e o acabamento estava mal feito. Diante disso, quebrou a parede e sentiu um forte odor. A polícia foi acionada em seguida.

Os policiais civis encontraram a vítima nua, com uma camiseta preta enrolada ao pescoço. Logo após, o efetivo se dirigiu à residência do pedreiro e o prendeu em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Um outro homem, o autônomo Jonathas Soares de Santana, 35, também foi detido.

Desaparecimento

Joice era mãe de duas filhas, casada e moradora do bairro Quarentenário, na Área Continental de São Vicente. No dia em que desapareceu, ela tinha ido visitar o avô, no bairro Parque Bitaru, também em São Vicente. Ela ficou no local até por volta das 19h, quando saiu.

Em busca de pistas do paradeiro de Joice, os familiares fizeram o percurso até chegar em casa algumas vezes, em busca de pistas. O telefone, segundo os familiares, só dava na caixa-postal. Um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.

A investigação está sendo conduzida por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios do Deic Santos.

Tags

Autor