VACINA

Bolsonaro pede nomes de técnicos da Anvisa que aprovaram a Pfizer para crianças e diz que vai divulgar

Agência liberou aplicação do imunizante em crianças de 5 a 11 anos nesta quinta-feira (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 16/12/2021 às 22:17 | Atualizado em 16/12/2021 às 22:47
Notícia
X

Depois de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai divulgar o nome dos técnicos da agência que aprovaram o uso do imunizante.

"Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos, queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento quem são essas pessoas e obviamente forme seu juízo", afirmou na sua transmissão ao vivo semanal.

Bolsonaro destacou que a Anvisa não está subordinada a ele e que não tem como interferir na agência. O episódio acontece um dia depois do chefe do Executivo contar que demitiu um funcionário do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por interditar a obra da Havan, cujo dono é seu apoiador fiel Luciano Hang.

Ainda na transmissão, o presidente leu alguns possíveis efeitos adversos do imunizante, que constam na nota técnica da Anvisa, e orientou que os pais lessem. Bolsonaro disse, ainda, que “estudará” o documento com a primeira dama, Michelle Bolsonaro, antes de decidir se vai vacinar sua filha caçula Laura, de 11 anos.

Tags

Autor