CRISE AÉREA
Itapemirim diz que intensificou comunicação com passageiros e oferece reembolso
Os passageiros podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia, garante o grupo Itapemirim. Tudo isso antes de a empresa suspender as operações
O Grupo Itapemirim divulgou novo comunicado na noite deste sábado no qual informa que intensificou a comunicação com os passageiros impactados pela suspensão das operações da companhia. A companhia afirma que o serviço de atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121 e pelo chat do site foram restabelecidos, com horário de atendimento das 6h às 21h. Além disso, o passageiro pode enviar um e-mail para alecomaita@voeita.com.br.
- Itapemirim começa a voar no Recife com vantagem para passageiros; veja destinos e preços
- Quanto custa para voar pela Itapemirim partindo do Recife? Veja valores e destinos
- Veja como foi a chegada ao Recife do primeiro voo da Itapemirim
- É mais barato voar de Itapemirim saindo do Recife? Confira os preços das passagens na nova operação da empresa
- Com empresa de aviação e rodoviária, Itapemirim lança fintech para parcelar passagem
- ITA, empresa aérea do grupo Itapemirim, suspende operações
- Sem voo da Itapemirim, passageiros pagam caro por voos com várias conexões
- Anac determina providências, e Itapemirim confirma realocação de passageiros
Ainda de acordo com o comunicado, os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos:
1 - Clique em Meus Voos
2 - Faça o login com o seu usuário e senha
3 - Clique na opção Reemissão/Remarcação/Reembolso
4 - Selecione o seu ticket
5 - Selecione a opção Reembolso
"A companhia segue trabalhando arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações. A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados", afirma um trecho do novo comunicado.
O Grupo afirma que também está utilizando a sua empresa transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre. A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos, informa a companhia.