violência

Quem é Gabriel Luiz, repórter da Globo que está internado após ser esfaqueado em Brasília?

Jornalista estava próximo à residência dele quando foi abordado por dois homens

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda, Emannuel Bento

Publicado em 15/04/2022 às 10:44 | Atualizado em 15/04/2022 às 18:53
Notícia
X

Na noite dessa quinta-feira (14), o repórter da TV Globo em Brasília Gabriel Luiz, 28 anos, foi esfaqueado próximo à casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal. Além de repórter, Gabriel também é editor do telejornal DFTV.

Formado em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), Gabriel Luiz entrou na Globo como estagiário, em 2014. Após três anos, foi contratado como repórter do G1 do Distrito Federal, permanecendo no portal até 2019, quando migrou para a equipe do telejornal local DF1.

O jornalista costuma realizar reportagens investigativas, que apuram irregularidades em nos mais variados setores do poder. Nesta semana, ele foi responsável sobre uma reportagem sobre irregularidades em uma casa de tiros do Distrito Federal.

Esta semana, ele foi às redes sociais comemorar os três anos como integrante da equipe do telejornal. "3 anos de DFTV!", escreveu na publicação, junto a uma foto ao lado do apresentador Fabio William. Ele trabalha há cinco anos com jornalismo de televisão.

Gabriel Luiz foi esfaqueado por dois homens em um estacionamento próximo à residência dele. O jornalista foi ferido no pescoço, abdômen, tórax e perna. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ele foi levado para o Hospital de Base do DF (HBDF).

Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos se aproximam do jornalista.

Os ferimentos foram no pescoço, abdômen, tórax e perna. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). No hospital, realizou cirurgias em áreas afetadas: diafragma, estômago, pulmão e no pâncreas. Gabriel Luiz está internado em estado grave, mas estável.

Já nesta sexta-feira (15), Gabriel Luiz foi transferido da sala de cirurgias para uma UTI. Ele segue entubado e sedado por um procedimento padrão, precisando permanecer em observação durante 48h.

A Polícia Civil ainda não sabe o que motivou o crime. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. O celular de Gabriel Luiz não havia sido localizado num primeiro momento, porém, o aparelho foi encontrado, enfraquecendo a hipótese de tentativa de latrocínio.

Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que "todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom termo. Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo vai ser esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família."

A TV Globo divulgou uma nota sobre o ocorrido com o jornalista. Veja:

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Tags

Autor