violência

Repórter Gabriel Luiz: vídeo mostra homens se aproximando antes de esfaquearem jornalista da TV Globo

Ele sofreu ferimentos em várias partes do corpo após ser esfaqueado em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 15/04/2022 às 11:04 | Atualizado em 15/04/2022 às 18:43
X

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens se aproximavam do repórter da TV Globo em Brasília Gabriel Luiz, que foi esfaqueado próximo à casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal, na noite dessa quinta-feira (14).

O crime aconteceu em um estacionamento próximo à residência do jornalista. Ele foi ferido no pescoço, abdômen, tórax e perna.

Gabriel Luiz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). No hospital, realizou cirurgias em áreas afetadas: diafragma, estômago, pulmão e no pâncreas. Ele está internado em estado grave, mas estável.

Já nesta sexta-feira (15), o jornalista transferido da sala de cirurgias para uma UTI. Ele segue entubado e sedado por um procedimento padrão, precisando permanecer em observação durante 48h.

Ainda não se sabe o que motivou o crime. Entretanto, o celular do repórter da TV Globo não tinha encontrado, mas foi achado posteriormente. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Gabriel Luiz trabalha há três anos no telejornal DFTV e há cinco no jornalismo televisivo.

Primeiro apreendido é menor de idade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um dos suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz. Trata-se de um rapaz menor de idade.

O adolescente confessou ter segurado o jornalista para um colega desferir os golpes com arma branca. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A informação é do portal Metrópole.

De acordo com a corporação, o parceiro do apreendido no crime seria um jovem com mais de 18 anos. Ele ainda é procurado por investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro.

A TV Globo divulgou uma nota sobre o crime contra o repórter Gabriel Luiz. Confira:

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Tags

Autor