Investigação

Repórter da Globo esfaqueado: celular de Gabriel Luiz é encontrado e hipótese de tentativa de latrocínio perde força

Jornalista foi ferido em várias áreas do corpo e está internado no Hospital de Base do DF em estado grave

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 15/04/2022 às 12:42 | Atualizado em 15/04/2022 às 18:41
Notícia
X

Com informações da Globo News

O celular do repórter da TV Globo Gabriel Luiz, que foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14) próximo à residência dele, no Sudoeste, em Brasília, foi encontrado nesta sexta-feira (15).

Com isso, perde força a hipótese de investigação de que ele teria sofrido uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Apesar disto, nenhuma hipótese foi descartada.

O jornalista Gabriel Luiz, que além de repórter é também editor do telejornal DFTV, foi golpeado várias vezes por dois homens. Ele sofreu ferimentos no pescoço, abdômen, tórax e perna e está internado.

O socorro foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o repórter foi levado para o Hospital de Base do DF (HBDF). No hospital, realizou cirurgias em áreas afetadas: diafragma, estômago, pulmão e no pâncreas. Gabriel Luiz está internado em estado grave, mas estável.

Já nesta sexta-feira (15), Gabriel Luiz foi transferido da sala de cirurgias para uma UTI. Ele segue entubado e sedado por um procedimento padrão, precisando permanecer em observação durante 48h.

Câmeras de segurança que ficam nas proximidades do local em que o crime aconteceu mostram o momento em que os suspeitos se aproximam do repórter Gabriel Luiz.

Após esfaquearem o repórter, os homens fugiram.  

Primeiro apreendido é menor de idade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um dos suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz. Trata-se de um rapaz menor de idade.

O adolescente confessou ter segurado o jornalista para um colega desferir os golpes com arma branca. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A informação é do portal Metrópole.

De acordo com a corporação, o parceiro do apreendido no crime seria um jovem com mais de 18 anos. Ele ainda é procurado por investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro.

A TV Globo divulgou nota em que lamenta o que aconteceu com Gabriel Luiz e afirma que presta apoio aos familiares:

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Tags

Autor