tempestade

CICLONE YAKECAN AO VIVO: acompanhe o ciclone subtropical que pode passar por Brasil, Uruguai e Argentina

Estão previstas rajadas de ventos em torno de 100 km/h

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 17/05/2022 às 13:32 | Atualizado em 17/05/2022 às 16:41
Notícia
X

Um ciclone subtropical deixa em alerta o sul do Brasil, o Uruguai e a Argentina. Classificado como tempestade subtropical, o ciclone pode atingir, no Brasil, principalmente os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Estão previstas rajadas de ventos acima de 100 km/h, que podem se intensificar na tarde desta terça-feira (17) no RS, e na quarta (18) em Santa Catarina. O Paraná e o sul de São Paulo também podem ser impactados. Alguns estados decidiram suspender as aulas devido ao ciclone.

No Uruguai, algumas medidas como a interdição de ruas próximas à praia estão sendo tomadas. Em Punta del Este, o mar está agitado e a espuma começa a invadir a orla.

O Sistema Nacional de Proteção e a Defesa Civil garantem estar mobilizados para auxiliar a população das áreas que podem ser atingidas.

Alguns dos transtornos provocados pela passagem do ciclone são destelhamento de estruturas precárias, queda de árvores e postes, entre outros.

Entre os cuidados necessários estão evitar sair de casa durante tempestades, buscar locais protegidos e informações sobre o clima. O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) orienta que a população desligue a energia da tomada e feche a saída de gás do botijão durante a tempestade.

Acompanhe ao vivo:

Tags

Autor