VIOLÊNCIA

PRF Sergipe: agentes admitem uso de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, após morte por asfixia

Em nota, a Polícia Federal informou que diligências do caso já foram iniciadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 26/05/2022 às 21:07 | Atualizado em 26/05/2022 às 21:08
Notícia
X

Os agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) que participaram da abordagem que terminou na morte de um homem  com problemas mentais em Sergipe admitiram, em Boletim de Ocorrência, o uso de gás lacrimogênio e spray de pimenta no momento em que houve detenção da vítima. 

O boletim foi acessado pelo portal G1, ao qual a Polícia Rodoviária Federal confirmou também ter aberto investigação e já afastado os policiais envolvidos, embora não revele os nomes deles. 

Em nota, a Polícia Federal informou que diligências do caso já foram iniciadas, atentando que "trabalha para esclarecer o ocorrido o mais breve possível".

"Diante dos delitos de desobediência e resistência, após ter sido empregado legitimidade o uso diferenciado da força, tem-se por ocorrida uma fatalidade, desvinculada da ação policial legítima", disse a PRF.

Entenda o caso

Genivaldo de Jesus dos Santos, 38 anos, morreu, segundo laudo do IML, por asfixia, após durante uma abordagem ser colocado no porta-malas de uma viatura da PRF e submetido a disparos de gás lacrimogênio e spray de pimenta. 

Os agentes da PRF, no entanto, registraram que Genivaldo havia morrido por conta de um mal súbito., após a abordagem que foi filmada, nessa quarta-feira (25). 

Tags

Autor