SANTO CASAMENTEIRO

DIA DE SANTO ANTÔNIO: veja simpatias para conseguir um namorado

Santo Antônio é conhecido como o Santo Casamenteiro. De acordo com a crença popular, algumas simpatias podem ajudar a conquistar um novo amor

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 13/06/2022 às 7:23 | Atualizado em 13/06/2022 às 19:43
X

O Dia de Santo Antônio é comemorado nesta segunda-feira, 13 de junho.

Santo Antônio é conhecido como o Santo Casamenteiro e, de acordo com a crença popular, pode ajudar a atrair um amor, através de algumas simpatias.

O Dia de Santo Antônio vem logo após o Dia dos Namorados, e por isso, é muito aguardado pelas solteiras e solteiros que querem mudar o status de relacionamento.

Santo Antônio é um dos três santos celebrados durante o mês de junho, e é sempre lembrado nas festas juninas, ao lado de São João e São Pedro.

Algumas pessoas acreditam que o Santo Casamenteiro pode dar uma forcinha na hora de encontrar e conquistar um novo amor, mas para isso, é preciso fazer algumas simpatias. Confira a seguir.

Simpatias para Santo Antônio

Rosa vermelha

O primeiro passo é comprar uma rosa vermelha e amarrar uma fita de Santo Antônio nela. Em seguida, é preciso escrever a inicial do próprio nome em uma das pontas da fita. Na outra ponta, deve-se desenhar uma pequena cruz.

Dedique a rosa ao santo e deixe-a ao lado da sua cama para atrair o amor para sua vida. Depois que a rosa secar, leve a fita até uma igreja e deixe-a lá.

Santo Antônio amarrado

Essa simpatia consiste em amarrar uma fita branca em uma imagem de Santo Antônio, na noite de 13 de junho.

Mas atenção para um detalhe: a imagem do Santo Casamenteiro precisa ser guardada de cabeça para baixo, dentro de um armário de roupas.

Peça para encontrar o amor em um prazo de três meses.

Rosto do futuro amor

Outra simpatia pregada pela crença popular tem o objetivo de ajudar a pessoa a sonhar com o futuro amor. Para ajudar que isso ocorra, deve-se amarrar três flores de jasmim gardênia com uma fita branca e colocá-las no quarto. Esse processo deve ser feito ainda no dia 12.

Antes de dormir, peça para sonhar com a sua alma gêmea. Na manhã seguinte, coloque uma pétala de cada flor dentro de um recipiente com água fervente.

Quando a água esfriar, jogue sobre o corpo, molhando também a cabeça. O objetivo dessa simpatia é ativar sua intuição. Dentro de sete dias, é esperado que você sonhe com o futuro marido ou esposa.

Inicial do nome do amado

Para saber a primeira letra do nome do seu amor, é preciso, na noite do dia 12 de junho, separar um copo e uma aliança.

Deve-se amarrar um fio do seu próprio cabelo no anel e borrifar no copo um pouco do seu perfume.

Apoiando o copo sobre uma mesa, segure o fio com a aliança como que fazendo um pêndulo. Em seguida, faça essas duas perguntas:

  1. Qual a primeira letra do nome da pessoa com quem viverei um grande amor?
  2. Quantos anos faltam para eu me casar?

Você então deve contar quantas vezes que a aliança bate no copo.

Na primeira resposta, siga de acordo com a ordem alfabética e descubra a inicial de seu amor. 

Já a segunda resposta, a quantidade de vezes que a aliança bater é o número de anos que faltam para você se casar.

Com informações do G1

Tags

Autor