GASTRONOMIA

Restaurante fundado por pernambucano em São Paulo é alvo de preconceito: 'perigosa e precária', diz cliente

A cliente, que tem o primeiro nome Sandra, enviou uma mensagem privada para o perfil do restaurante, chamando a localização de "perigosa e precária"

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 22/06/2022 às 9:49
Notícia
X

Fundado por pernambucanos, o Mocotó Bar e Restaurante, que fica em São Paulo, foi alvo de preconceito por um dos clientes. O chef de cozinha Rodrigo Oliveira, filho do fundador, rebateu a crítica da cliente que criticou a localização do estabelecimento. 

O Mocotó Restaurante fica na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo. A cliente, que tem o primeiro nome Sandra, enviou uma mensagem privada para o perfil do restaurante, chamando a localização de "perigosa e precária".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por rodrigomocoto (@rodrigomocoto)

Em post que tem viralizado nas redes sociais, Rodrigo Oliveira rebateu sua cliente. "Oi, Sandra, justamente por existir gente que ainda pensa como você que continuamos morando e empreendendo na Vila Medeiros", disse o chef de cozinha no Instagram.

"Assim, quem sabe um dia nosso bairro vai estar (ainda mais!) cheio de negócios de sucesso e de oportunidades pras pessoas que vivem aqui", complementou Rodrigo.

Cliente critica local do Mocotó Restaurante

A cliente relatou no comentário que ficou com medo do local. "Fomos em 16 pessoas. Ficamos com muito medo do local do seu restaurante. Nunca imaginaria que você tão famoso ficaria num bairro assim. Desculpa", disse.

Ela ainda sugere que o Mocotó abrisse uma unidade no bairro onde mora na capital paulista. "Somos do Tatuapé e vamos torcer para abrir um restaurante aqui neste bairro maravilhoso e cheio de restaurantes bons e de nome iguais ao seu. Pensa nisso", questionou Sandra.

O que é o Mocotó Restaurante?

O Mocotó foi fundado como uma casa do norte, em 1973, pelo pai de Rodrigo Oliveira, José de Almeida. Pernambucano, o restaurante tem como base a comida sertaneja e fica localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Com boa repercussão, ele ocupou o 33º lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina pela revista britânica Restaurant (2020).

Tags

Autor