GREVE

Motoristas de SP farão assembleia e podem entrar em nova greve

Há duas semanas, a categoria parou em São Paulo por mais de 15 horas, em reinvindicação por reajuste salarial e nos benefícios pagos aos trabalhadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 28/06/2022 às 10:30 | Atualizado em 28/06/2022 às 11:38
Notícia
X

Com informações da Agência Brasil

Uma assembleia do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) será realizada na tarde desta terça-feira (28), às 14h, para decidir se aderem a uma nova paralisação. Há duas semanas, a categoria parou em São Paulo por mais de 15 horas, em reinvindicação por reajuste salarial e nos benefícios pagos aos trabalhadores.

"Após quatro meses de negociações e uma greve deflagrada que parou São Paulo, a Campanha Salarial 2022 ainda não acabou. Todos os prazos já se esgotaram e a paciência dos trabalhadores também", disse o comunicado do sindicato.

O presidente do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso), cobra reajustes no salário no e no ticket-refeição. "Permanecemos unidos e conseguimos grandes avanços como o reajuste de 12,47% nos salários e ticket-refeição, ambos retroativos a 1º de maio. Agora temos que decidir outras reivindicações que são fundamentais para a categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, entre outros pontos”, afirmou.

GREVE

Entre outras reivindicações, os trabalhadores pedem aumento salarial baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que é de 12,47% (retroativo a maio) e a aplicação do mesmo valor no vale-refeição e na participação nos lucros e resultados. Também é reivindicado o fim da hora de almoço não remunerada.

Tags

Autor