VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Empregada doméstica agredida por PM em elevador quebra silêncio e revela motivação da briga: "me chamou de safada"

Imagens da câmera de segurança do elevador filmaram o momento em que o PM desfere um tapa no rosto da funcionária

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 26/07/2022 às 12:14 | Atualizado em 26/07/2022 às 12:25
Notícia
X

A empregada doméstica Patrícia Peixoto, 33, falou pela primeira vez sobre a agressão que sofreu do ex-patrão, o major da PM Bruno Chagas.

Ambos estavam no elevador do prédio do policial, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, no momento em que a funcionária foi agredida.

Sem farda, Bruno Chagas desferiu um tapa no rosto de Patrícia Peixoto. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

DISCUSSÃO

Durante o programa Encontro, da TV Globo, desta terça-feira (26), a empregada doméstica relatou o que teria acontecido durante a confusão.

Ela disse que discussão teria começado ainda no apartamento após um atraso. “Chego normalmente às 9h, cheguei 9h20 nesse dia, porque me atrasei”, contou.

Segundo Patrícia, o motivo inicial da discussão seria uma mensagem postada por ela em uma rede social. “Ele me questionava sobre um status que coloquei no WhatsApp, que dizia algo como ‘Não custa fazer só porque tem empregada’, mas não direcionei aquilo a ninguém”, afirmou.

Ainda de acordo com Patrícia Peixoto, o carro pessoal dela estava emprestado com os patrões, após o veículo deles dar problema. “Ele pediu para eu me retirar do apartamento, mas eu disse que queria a chave do meu carro. Ele mandou a esposa pegar e me chamou de ‘safada’. Não esperava por aquilo”, relata

Dentro do elevador, a funcionária teria dito ao major que prestaria uma queixa contra ele. “Ele disse que podia dar (queixa), porque não ia acontecer nada, que ele era major da PM”, explica.

Após as agressões, Patrícia registrou um boletim de ocorrência contra o ex-patrão.

Em nota ao portal UOL, a PM informou que a Corregedoria da corporação já está com as imagens que mostram a agressão e afirmou que foi aberta uma investigação sobre o caso.

Tags

Autor