THIAGO BRENNAND VIEIRA já está SOLTO. Entenda motivo da liberação após prisão da Interpol
Empresário é réu em processo por agressão a uma modelo, mas outras 11 mulheres o denunciaram. Ele estava foragido e havia sido preso na quinta-feira (13)
O empresário Thiago Brennand Vieira já está solto. Ele estava foragido da justiça brasileira desde o último mês de setembro, depois que se tornou réu por agressão a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. A prisão ocorreu na quinta-feira em um hotel em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.
Thiago tinha sido preso pela Interpol nos Emiradores Árabes na quinta-feira (13). Segundo o portal de notícias G1, o acusado foi solto depois de pagar uma fiança. O valor não foi divulgado.
O empresário informou um endereço fixo à justiça e se comprometeu a não deixar o país árabe enquanto for resolvido o processo de extradição para o Brasil. Segundo o que foi apurado pela TV Globo, ele se comprometeu ainda a comparecer às audiências quando solicitado.
Relembre o caso Thiago Brennand Vieira
O empresário virou réu por agressão a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. O momento da agressão foi gravado pelas câmeras de segurança do local. Brennand Vieira deixou o Brasil em 3 de setembro, logo após a justiça brasileira declará-lo réu por lesão corporal. Ele também foi processado por corrupção de menores, por ter incentivado o filho adolescente a também ofender a vítima.
A Justiça deu prazo de 10 dias para Brennand retornar ao Brasil e entregar o passaporte, mas ele não voltou. Ricardo Sayeg, um dos advogados de Brennand no Brasil, disse à TV Globo que não tem nada a declarar.
Depois que o caso da agressão na academia se tornou público em reportagens, outras 11 mulheres denunciaram terem sido agredidas pelo empresários em situações e momentos diferentes. Algumas relataram agressões sexuais. Nove delas já foram ouvidas pela justiça. O empresário não chegou a prestar depoimento mas seus advogados negam as acusações.