Telegram fora do ar

TELEGRAM FORA DO AR: usuários reclamam de instabilidade do TELEGRAM após Justiça determinar SUSPENSÃO do app de mensagens

Telegram está suspenso no Brasil.

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 27/04/2023 às 0:03 | Atualizado em 27/04/2023 às 0:19
Notícia
X

O Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas muito utilizado no Brasil, foi temporariamente suspenso nesta quarta-feira (25) por decisão da Justiça Federal do Espírito Santo. Além da suspensão, a plataforma receberá multa diária de R$ 1 milhão.

MOTIVO DO TELEGRAM ESTAR FORA DO AR

A decisão judicial foi tomada pelo fato do Telegram não ter fornecido todas as informações solicitadas pela Polícia Federal sobre conteúdo neonazista compartilhado na plataforma.

O juiz Wellington Lopes da Silva, responsável pelo caso, afirmou que o Telegram usou "alegação genérica" para justificar a exclusão dos grupos denunciados.

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública abriu um processo administrativo contra o Telegram depois que os pedidos de entrega de dados de usuários envolvidos na disseminação destes conteúdos neonazistas e de incitação à violência foram ignorados.

TELEGRAM SUSPENSO NO BRASIL

Segundo Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública, grupos denominados Frente Antissemita e Movimento Antissemita atuam no Telegram, o que está na base da violência contra crianças e adolescentes.

Desde o ataque a uma creche em Blumenau com quatro crianças mortas, o Brasil tem exigido maior transparência das redes sociais na exclusão de conteúdo hostil e extremista.

No entanto, como o Telegram não cumpriu a ordem judicial emitida desde a última quinta-feira (20), a Justiça decidiu suspender a plataforma por tempo indeterminado.

INTERNAUTAS RECLAMAM DE TELEGRAM FORA DO AR

Com o Telegram fora do ar, muitas pessoas que utilizam a plataforma como fonte de trabalho e auxílio nos estudos estão preocupadas.

Veja o que os usuários compartilharam:

 

 

Tags

Autor