Tragédia

Avião que caiu em Vinhedo: não há sobreviventes, diz prefeitura

A bordo do avião da VoePass, estavam 61 pessoas; a aeronave tinha capacidade para um total de 68 passageiros e caiu em um bairro residencial

Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 09/08/2024 às 15:42 | Atualizado em 09/08/2024 às 18:14
Imagem do avião que em São Paulo (SP), em Vinhedo - X/MiilenaReis

A queda de avião em Vinhedo, São Paulo (SP), segue gerando comoção em todo o Brasil.

"Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente", declarou a VoePass.

Avião em São Paulo

Conforme anunciou a prefeitura de Vinhedo, a queda de avião não deixou sobreviventes. As 61 pessoas a bordo vieram a óbito. A informação é da assessoria da prefeitura da cidade.

Queda de avião hoje

Veja os gráficos dos últimos momentos antes da queda da aeronave:

Imagem mostra os gráficos de velocidade e altitude do avião - FlightAware

Após 1 hora e sete minutos no ar, o avião começa a diminuir a velocidade. De 604 km/h, ele adquire a velocidade de 500 km/h, chegando a registrar 457 km/h após 10 minutos. Neste período, a altitude não sofre alterações: segue em 5.190m.

Após 1 hora e 20 minutos do início do voo, a aeronave começa a perder altitude. Em apenas dois minutos, a altitude cai disparadamente para 1.800m. A velocidade marca apenas 63 km/h.

Pronunciamento da VoePass

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Estamos à disposição.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS