madalena

Gatos morrem com sinais de envenenamento na Avenida Beira-Rio

Quase 30 gatos, entre filhotes, adultos e gatas prenhas, morreram na tarde desta sexta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/01/2014 às 20:10
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Quase 30 gatos, entre filhotes, adultos e gatas prenhas, morreram na tarde desta sexta-feira - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Vinte e oito gatos morreram com sinais de envenenamento nesta sexta-feira (24), na Avenida Beira-Rio, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, próximo a Academia da Cidade. Os animais eram cuidados pelo grupo Gatinhos da Beira-Rio, que alimentava e levava os animais para o veterinário. 

Por volta das 16h desta sexta, a autônoma Eunice Pereira, de 59 anos, membro do grupo, foi levar comida para os gatos, quando encontrou um deles cambaleando, com sintomas de envenenamento. Junto com outros membros, levaram o animal para uma clínica, para tentar salvá-lo. Quando voltaram, os outros gatos já estavam desfalecendo.

De acordo com Eunice, apenas 12 gatos sobreviveram, dos 40 que haviam na última contagem feita pelo grupo. O Gatinhos da Beira-Rio estava programando uma feira de adoção para o dia 1º de fevereiro. Entre os gatos mortos estavam filhotes, adultos e gatas prenhas.

Os membros do grupo disseram que as pessoas jogam os animais lá por saberem que há pessoas que acolhem e cuidam dos gatos. Neste sábado, o grupo irá registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente.

Últimas notícias