Fotografia

Plaza Shopping recebe exposição sobre a diversidade do Rio Capibaribe

''Exposição Capibaribe'' traz trabalho fotográfico de estudantes da Escola Mater Christi

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/09/2014 às 12:30
Leitura:

Estudantes do Escola Mater Christi, localizada em Casa Forte, zona norte do Recife, realizam uma exposição sobre a diversidade do Rio Capibaribe no Plaza Shopping Casa Forte. Em 2013, os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental do colégio fizeram uma expedição pelo rio e construiram um trabalho fotográfico com mais de 20 imagens que retratam os problemas e belezas do Capibaribe. Em quatro dias, os jovens visitaram locais onde o manguezal ainda vive e puderam conhecer os moradores do local. 

“Eles constataram que o Rio Capibaribe não está morto, pelo contrário, no Agreste, é um rio subterrâneo com grande vida. A situação é difícil, mas ainda há esperança. Encontramos capivaras, que deram nome ao Rio, peixes e jacarés. A fauna já foi mais rica, mas é possível perceber alguns sinais de recuperação”, disse a professora Daniela Teobaldo, responsável pela pesquisa.

Durante o evento, 15 estudantes estarão no Plaza Shopping no período da noite para orientar as pessoas sobre o trabalho. A "Exposição Capibaribe" será realizada no piso L3 do mall e começa nesta quinta-feira (4) e vai até o dia 21 deste mês.

Últimas notícias