MEIO AMBIENTE

Exposição fotográfica revela biodiversidade da APA de Guadalupe

A maioria das imagens foi captada por alunos de escolas públicas localizadas na área de proteção ambiental. Mostra será itinerante

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 07/01/2019 às 14:57
Foto: Gabriel Santos
A maioria das imagens foi captada por alunos de escolas públicas localizadas na área de proteção ambiental. Mostra será itinerante - FOTO: Foto: Gabriel Santos
Leitura:

Imagens de manguezais, rios, praias, recifes e da Mata Atlântica existentes na Área de Preservação Ambiental (APA) de Guadalupe, localizada no Litoral Sul de Pernambuco, podem ser conferidas numa exposição fotográfica itinerante lançada nesta segunda-feira (07). As fotografias, produzidas por um grupo de alunos de escolas públicas, serão exibidas até sexta-feira (dia 11) no Shopping Sirinhaém, em Sirinhaém, distante 78 quilômetros de Recife. Em seguida, vão ser expostas, semanalmente, em lugares diferentes de Barreiros, Rio Formoso, Cabo, Recife e Tamandaré.

A mostra tem 40 fotos. O trabalho é resultado de um curso de fotografia realizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e desenvolvido pela Associação Águas do Nordeste (ANE). Além de imagens de 27 estudantes, há registros dos fotógrafos Synara Dantas e Arnaldo Vitorino, responsáveis pelo curso.

A ação fez parte do Projeto de Educação Ambiental Desvendando a APA de Guadalupe. Depois de conversar sobre o meio ambiente e aprender técnicas fotográficas, os jovens saíram para registrar a rica biodiversidade do local.

PESCA

A APA de Guadalupe abrange partes dos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré e Barreiros. Sua população local pratica atividades agrícolas, a pesca tradicional e a cata de crustáceos em uma área de 44 mil hectares, além de dar suporte a atividades de turismo.

Veja os locais em que a exposição será mostrada, sempre das 9h às 17h:

07 a 11 de janeiro – Shopping Sirinhaém – Sirinhaém

14 a 18 de janeiro – Escola Municipal Leonel Nilo – Barra de Sirinhaém – Sirinhaém

21 a 25 de janeiro – Instituto Federal de Pernambuco – Campus Barreiros

28 de janeiro a 01 de fevereiro – Centro Escoteiro de Educação Ambiental – Barreiros

04 a 08 de fevereiro – Comunidade Quilombola do Engenho Siqueira – Rio Formoso

11 a 15 de fevereiro – Mercado das Artes – Rio Formoso

18 a 22 de fevereiro – Shopping Costa Dourada – Cabo de Santo Agostinho

25 de fevereiro a 01 de março – Sede da CPRH – Recife – Rua de Santana, 367, Casa Forte Recife – PE

11 a 15 de março – Forte de Tamandaré – Tamandaré

18 a 22 de março – Sede da APA de Guadalupe – Tamandaré

Últimas notícias