Petróleo cru

Fragmentos de óleo são avistados no Rio de Janeiro

O óleo começou a aparecer nas praias da região Nordeste, no final do mês de Agosto

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/11/2019 às 13:10
(Foto: Divulgação/Prefeitura de São João da Barra)
O óleo começou a aparecer nas praias da região Nordeste, no final do mês de Agosto - FOTO: (Foto: Divulgação/Prefeitura de São João da Barra)
Leitura:

O vazamento de óleo que afeta mais de 2.000 km da costa brasileira desde o final de agosto atingiu pela primeira vez o estado do Rio de Janeiro, informou a Marinha neste sábado (23) relatando o avistamento de 300 gramas de óleo em uma praia.

Esses fragmentos de óleo foram identificados e removidos na praia de Grussai, em São João da Barra, a mais de 300 km ao norte do Rio de Janeiro.

"As amostras analisadas são compatíveis com o óleo encontrado na costa nordeste", afirmou o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em um comunicado.

Óleo

Esse misterioso derramamento de óleo começou a sujar as praias da região nordeste no final de agosto, com as primeiras machas chegando no estado da Paraíba.

Em seguida, espalhou-se em grandes quantidades e, no início de novembro, chegou estado do Espírito Santo (sudeste), ao norte do Rio.

Últimas notícias