Agreste

Bezerros ganha escola técnica estadual

Unidade vai oferecer cursos de administração e formação profissional e foi inaugurada nesta quarta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/07/2013 às 10:09
Leitura:

O Agreste do Estado ganha mais uma unidade de ensino profissional nesta quarta-feira (24). A Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos fica em Bezerros, no bairro de Santo Amaro, e será inaugurada nesta manhã pelo governador Eduardo Campos. A instituição vai oferecer cursos de administração e formação profissional.

A educação profissional poderá ser feita de forma atrelada ao Ensino Médio para os jovens entre 15 e 17 anos, mas os adultos que já concluiram o ciclo básico de ensino também poderão realizar cursos de formação profissional. Além disso, serão oferecidas aulas de administração. O governo ainda espera implantar cursos técnicos nas áreas de informação e comunicação na unidade.

No total, jovens de 12 municípios pernambucanos serão atendidos pela Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos: Barra de Guabiraba, Bonito, Camocim de São Félix, Chã de Alegria, Chã Grande, Escada, Glória de Goitá, Gravatá, Pombos, Sairé, São Joaquim do Monte, Vitória de Santo Antão.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 8,3 milhões na construção da escola, que tem 12 mil metros quadrados. O prédio é dividido em dois pavimentos e conta 12 salas de aula, seis laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática), dois laboratórios específicos para os cursos técnicos, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, cantina e área de convivência. Toda a estrutra dispõe de elementos de acessibilidade.

INCLUSÃO DIGITAL - O governador Eduardo Campos vai aproveitar a ida à Bezerros para realizar a entrega simbólica de tablets para os alunos do Agreste. Ao todo, o Estado vai entregar 1.067 equipamentos para os alunos de seis escolas da região: Escola Estadual Eurico Queiroz, Escola Estadual Dom José Lamartine Soares, Escola Estadual Professora Maria Ana, Escola Estadual Cônego Alexandre Cavalcanti, Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Bezerros e Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos.

Últimas notícias