cursos técnicos

ProJovem Urbano do Recife abre 2.250 vagas

O programa tem como objetivo promover a inclusão dos jovens, com a reinserção na escola e no mercado do trabalho

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/08/2013 às 11:03
Leitura:

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) abre nesta segunda-feira, no Recife, as matrículas para 2.250 vagas destinadas para jovens de 18 a 29 anos. Os interessados precisam residir na capital pernambucana e saber ler e escrever, como também não podem ter concluído o ensino fundamental (9º ano, antiga 8ª série). As inscrições vão até dia 23 de setembro.

O programa tem como objetivo promover a inclusão dos jovens, com a reinserção na escola e no mercado do trabalho, proporcionando oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania. Para se matricular, é necessário procurar uma das 13 escolas que oferecem o ProJovem Urbano do Recife e apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escola (todos com originais e cópias), das 15h às 21h.

Os participantes terão a oportunidade de ter acesso a uma formação profissional. Na área profissionalizante, oferece qualificação em telemática (cursos de informática, help desk, operador de microcomputador, telemarketing, assistente de vendas de informática e de celular), saúde (auxiliar administrativo em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório e atendente de farmácia) e turismo e hospitalidade (organização de eventos, cumim, recepcionista de hotel emonitor de turismo local).

Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 100. Para ter direito ao benefício, precisam frequentar pelo menos 75% das aulas, além de realizar, no mínimo, 75% das atividades e trabalhos propostos pelo programa.

As aulas estão previstas para começar no dia 23 de setembro deste ano. Acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, durante 18 meses. O programa contempla três pilares pedagógicos: garantia da conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional e participação cidadã.

Últimas notícias