Seleção

UFPE abre inscrições para vestibular presencial de Licenciatura em Letras-Libras

São 30 vagas, sendo 22 para surdos e oito para ouvintes

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/07/2014 às 17:02
Leitura:

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2014.2 para o curso de Licenciatura em Letras – Libras, na modalidade presencial, oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Campus Recife. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 6 de agosto, exclusivamente pelo site da Covest. Ao todo, são 30 vagas, sendo 22 para surdos e oito para ouvintes.

Poderão concorrer às vagas destinadas para Surdos os candidatos que possuem a declaração médica de surdez. As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, no Recife, das 8h às 13h. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, deve ser paga até o dia 7 de agosto. O Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI) será disponibilizado a partir do dia 28 de agosto.

Serão reservadas, no mínimo, 25% das vagas de cada categoria para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Sendo assim, das 22 vagas para surdos, 16 serão para livre concorrência e seis para cotistas; e oito para ouvintes, sendo quatro para livre concorrência e quatro para cotistas. Poderão concorrer às vagas destinadas para ouvintes os candidatos do público em geral que não se enquadrarem na ação afirmativa para surdos ou que não desejarem dela participar.

Podem concorrer às vagas ofertadas no processo seletivo somente os candidatos que apresentem domínio em Libras e portem certificado de conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou, ainda, candidatos com domínio em Libras que comprovem conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula.

A divulgação da primeira classificação no site ocorrerá a partir do dia 9 de setembro.

Últimas notícias