Universidade

Curso pré-vestibular da UPE inscreve até o próxima domingo (1º)

Para concorrer a uma das vagas é preciso estar cursando o 3º ano do ensino médio de escolas públicas, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) ou do programa Travessia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/02/2015 às 11:32
Foto: JC Imagem
Para concorrer a uma das vagas é preciso estar cursando o 3º ano do ensino médio de escolas públicas, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) ou do programa Travessia - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Seguem até o próximo domingo (1º) as inscrições para o curso de pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), que proporciona um curso preparatório para alunos de escolas públicas. Para se inscrever é preciso responder, no site da UPE, a um questionário socioeconômico e pagar uma taxa de R$ 40 em qualquer agência da Caixa Econômica até segunda-feira (2). Os interessados em uma das 11.520 vagas oferecidas em 41 municípios devem passar por um processo seletivo.

Para concorrer a uma das vagas é preciso estar cursando o 3º ano do ensino médio de escolas públicas, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) ou do programa Travessia. O processo de seleção será realizado no dia 15 de março e conta com prova objetiva de 50 questão com conteúdos de português, matemática, história, geografia, biologia, física e química. O local da prova será informado no ato da inscrição, após o estudante indicar a escola e o município em que desejam estudar. As aulas começam no dia 28 de março e seguem até novembro.

A lista dos aprovados será divulgada no site da UPE em 24 de março. Após o resultado, os alunos deverão se matricular nas escolas em que irão estudar das 8h às 10h do primeiro dia de aula. É necessária a apresentação do comprovante de matrícula no 3º ano do ensino médio ou a ficha 19, o RG, o CPF e duas fotos 3x4. As aulas acontecerão nos finais de semana, em horário integral nos sábados e em turno parcial nos domingos.

Últimas notícias