EDUCAÇÃO

Professores da rede estadual adiam decisão de greve para a próxima semana

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, docentes aprovam paralisação por dois dias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 31/03/2015 às 17:00
Leitura:

Professores da rede estadual adiaram para a semana que vem a decisão de deflagrar greve ou não. Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, em frente à sede do Legislativo, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, os docentes decidiram paralisar as aulas nas próximas quarta e quinta-feira (dias 8 e 9 de abril). Na sexta-feira (10) farão uma nova assembleia.

A categoria, em estado de greve há 11 dias, exige o cumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério, que prevê reajuste de 13,01% para todos os professores da educação básica pública. O projeto de lei com a proposta do Estado foi aprovado nesta tarde na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Na última reunião de negociação, realizada segunda-feira (30), o governo estadual manteve a proposta de conceder o aumento apenas para quem tem nível médio, além de reajustar em 0,89% para quem tem licenciatura plena e está há menos de dez anos nas escolas.

No total, 26 deputados votaram a favor do projeto e 11 foram contra. Além disso, oito deputados estavam ausentes. O presidente Guilherme Uchôa não votou. Independentemente disso, o sindicato diz que as atividades da próxima semana estão mantidas.

Os deputados de oposição discursaram para os professores que se encontravam na Rua da Aurora, deixando o trânsito bloqueado no local. 

CTTU - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) disse que, durante a permanência da categoria em frente à Alepe, profissionais estiveram no local dando o suporte ao trânsito no local.

Últimas notícias