Greve

Servidores técnico-administrativos da UFRPE decidem paralisar as atividades

Grupo se posicionou a favor da paralisação após realizar uma assembleia na Pró-Reitoria de Atividade e Extensão (PRAE)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/05/2015 às 21:41
Foto: Sintufepe UFRPE/ Divulgação
Grupo se posicionou a favor da paralisação após realizar uma assembleia na Pró-Reitoria de Atividade e Extensão (PRAE) - FOTO: Foto: Sintufepe UFRPE/ Divulgação
Leitura:

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiram nesta quinta-feira (21) deflagrar greve a partir do próximo dia 28. O grupo se posicionou a favor da paralisação após realizar uma assembleia na Pró-Reitoria de Atividade e Extensão (PRAE) da entidade pela manhã.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidade Federais de Pernambuco (Sintufepe) UFRPE, a categoria pede reajuste salarial de 27,3%, aprimoramento da carreira, turnos contínuos com redução de jornada de trabalho para 30 horas (sem ponto eletrônico e sem redução de salário) e creches na universidade.

Além destas reivindicações, os servidores exigem a democratização das instituições e eleições paritárias para os cargos de direção, entre outros pontos. O grupo também se posiciona contra as Parcerias Público Privadas (PPPs) e contra o PL 4330, que, segundo ele, atacam os direitos trabalhistas.

Cerca de 18 mil alunos estudam na UFRPE em cursos de graduação e pós-graduação. A universidade tem unidades no Recife, Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana), Garanhuns (Agreste) e Serra Talhada (Sertão).

Últimas notícias