ENEM

JC encarta, a partir desta segunda-feira (27), fascículos preparatórios para o Enem

Projeto do JC é realizado em parceria com o Sistema Ari de Sá e a Prefeitura do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/07/2015 às 6:00
Foto: Divulgação.
Projeto do JC é realizado em parceria com o Sistema Ari de Sá e a Prefeitura do Recife - FOTO: Foto: Divulgação.
Leitura:

O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado em todo o Brasil nos dias 24 e 25 de outubro deste ano. E para auxiliar os estudantes que se preparam para o exame, o Jornal do Commercio, em parceria com o Sistema Ari de Sá e a Prefeitura do Recife, encartará, a partir de segunda-feira (27), fascículos especiais preparatórios para o Enem.

Serão, ao todo, 17 edições, todas as segundas e quartas até o dia 16 de setembro. O primeiro e segundo fascículos serão encartados, excepcionalmente, no mesmo dia, amanhã.

"Com distribuição gratuita, estamos democratizando o acesso a um conteúdo prático, composto de questões simuladas, que ficaria restrito aos estudantes das escolas particulares. Trata-se de material elaborado pelo Sistema Ari de Sá de Educação que, atuando em 25 estados no país, tem larga experiência e credibilidade", explica Roseane Gonçalves, diretora comercial do JC.

Em formato de tabloide, cada edição contará com 16 páginas e muitas questões simuladas. Os fascículos virão também com o gabarito completo e a cada edição será gravado uma videoaula com a resolução de seis principais questões de cada área de conhecimentos exigidas pelo Enem. As videoaulas ficarão disponíveis, gratuitamente, no hotsite www.jc.com.br/enem no dia seguinte à veiculação do encarte.

Ao todo, os fascículos trarão questões abrangendo as quatro áreas de conhecimentos do Exame Nacional do Ensino Médio: Ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias.

Ademar Celedônio, diretor de ensino e tecnologia educacional do Sistema Ari de Sá, ressalta a importância de treinar para o exame através dos exercícios: "cumprir todo o conteúdo programático é importante, mas o exercício aproxima muito o aluno da realidade da prova. É um fator complementar e uma simulação do que ele vai encontrar no dia do exame". Há cerca de 11 anos no mercado, o Sistema Ari de Sá contém um banco composto por mais de 10 mil questões para o Enem e outros vestibulares de todo o País. 

Ele explica, ainda, que o perfil das provas do Enem está passando por mudanças nos últimos anos. "Até 2008 os textos em cada questão eram enormes, mas hoje a prova possui questões contextualizadas, porém sem grandes enunciados como antes, pois o MEC tem se preocupado em colocar apenas o que for fundamental para a resolução das questões", diz.

Últimas notícias