Vestibular

Prefeitura divulga lista de alunos selecionados no Prouni Recife

Os aprovados têm até a próxima quinta-feira (6) para realizar a matrícula. Todas as 283 vagas para bolsas de estudo integrais foram preenchidas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/08/2015 às 23:21
Foto: Acervo JC Imagem
Os aprovados têm até a próxima quinta-feira (6) para realizar a matrícula. Todas as 283 vagas para bolsas de estudo integrais foram preenchidas - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

A lista dos alunos pré-selecionados no Prouni Recife já estão disponíveis no site www.prouni.recife.pe.gov.br. A partir desta terça-feira (4), os estudantes devem realizar as matrículas nas instituições de ensino e apresentar toda a documentação que comprove os requisitos necessários para serem beneficiados pelo programa. Os aprovados têm até a próxima quinta-feira (6) para realizar a matrícula. Todas as 283 vagas para bolsas de estudo integrais foram preenchidas.

O Prouni Recife oferece bolsas integrais em 40 cursos diferentes de graduação para o semestre letivo 2015.2, em oito instituições de ensino. Os três cursos mais procurados como primeira opção foram medicina, direito e nutrição. Já como segunda opção, os três mais procurados foram direito, administração e nutrição.

Para ser beneficiado pelo Prouni Recife é preciso ser brasileiro, residente e domiciliado no município do Recife, não portador de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de dois salários mínimos. Além disso, é preciso ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral e ter realizado Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com média mínima de 450 pontos e não zerar a prova de redação.

Mais informações sobre o Prouni Recife podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (81) 3355-2569. No site www.prouni.recife.pe.gov.br também estão disponíveis todas as informações sobre o programa, o cronograma, as instituições de Ensino Superior (IES), os cursos disponíveis e a legislação.

 

Calendário do Prouni Recife


Matrículas nas Instituições de Ensino Superior (IES):

Primeira chamada: de 4 a 6 de agosto de 2015

Segunda chamada: de 13 a 17 de agosto de 2015

Terceira chamada: de 24 a 26 de agosto de 2015

 

Resultados:

Segunda chamada: 12 de agosto de 2015

Terceira chamada: 21 de agosto de 2015

 

Últimas notícias