Educação

Abertas inscrições para seminário sobre a política de drogas nos direitos humanos

Evento será dia 11 e reunirá gestores, profissionais da saúde, assistência social, rede complementar de serviços aos usuários e seus familiares e estudantes

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/12/2015 às 7:58
Foto: Divulgação/Fafire
Evento será dia 11 e reunirá gestores, profissionais da saúde, assistência social, rede complementar de serviços aos usuários e seus familiares e estudantes - FOTO: Foto: Divulgação/Fafire
Leitura:

As inscrições para o seminário estadual ''A Interface da Política de Drogas nos Direitos Humanos'' estão abertas. O evento está marcado para o dia 11 de dezembro, no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 9.

O público-alvo do seminário é formado por gestores, profissionais da rede de saúde, assistência social, rede complementar de serviços aos usuários de drogas e seus familiares, além de estudantes das áreas afins. Ao todo, 450 vagas foram disponibilizadas.

Quem quiser se inscrever deve preencher o formulário eletrônico disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) – www.sdscj.pe.gov.br. Os participantes receberão certificado.

Veja abaixo a lista de palestrantes: 

Marcelo Agra – mestre em Psicologia, atuante na área de álcool e outras drogas, Direitos Humanos e políticas públicas.

Marcílio Brandão – cientista social, mestre em Sociologia, doutorando em Sociologia em regime de cotutela internacional. Ele é gestor do Programa Reduz, em Jaboatão dos Guararapes. 

Rossana Ramé – psicóloga, mestre em Saúde Coletiva, doutoranda da Medicina Preventiva/Saúde Coletiva. Atualmente, pesquisadora do Grupo de Estudos em Álcool e outras Drogas da UFPE.

Lucas Aguiar – chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD)

Últimas notícias