Educação

Começa período de confirmação de matrícula na rede municipal de ensino do Recife

Estudantes que fizeram a reserva da vaga através da internet devem comparecer a unidade de ensino

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/12/2015 às 10:14
Foto: Andréa Rêgo Barros /PCR
Estudantes que fizeram a reserva da vaga através da internet devem comparecer a unidade de ensino - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros /PCR
Leitura:

Começa nesta segunda-feira (14) o período de confirmação da matrículas para os alunos da rede municipal de ensino do Recife. Após reservarem a vaga através do endereço eletrônico www.recife.pe.gov.br/matriculaonline, o responsável pelo estudante cadastrado precisa confirmar a inscrição na escola escolhida, comparecendo à unidade de ensino entre esta segunda-feira (14) e a sexta-feira (18).

Para confirmar a matricula, é preciso levar à escola o comprovante de reserva de matrícula, disponível para impressão no site. Além disso, é necessário apresentar documento de transferência da escola de origem, duas fotos 3x4 recentes e cópias da certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Os beneficiários do Bolsa Família precisam ainda apresentar o Número de Identificação Social (NIS).

A Prefeitura do Recife destaca que não é necessário chegar muito cedo nas escolas, uma vez que a vaga já está reservada e o aluno só a perderá se a matrícula não for confirmada presencialmente, com a entrega dos documentos, dentro do prazo. 

SEGUNDA CHANCE- Ao todo, foram abertas mais de 22 mil vagas para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Entretanto, apenas metade das vagas, 11 mil, foram reservadas. Sendo assim, entre os dias 28 e 30 deste mês será realizado um novo período de reserva. O segundo período de confirmação de matrícula acontecerá nos dias 4 e 5 de janeiro. Mais informações ou dúvidas no número 0800.200.6565 ou através do e-mail [email protected].

Últimas notícias