LISTA DISPONÍVEL NO SITE

SJDH divulga lista dos aprovados para o curso de Direitos Humanos

Os estudantes vão para a modalidade de Ensino à Distância

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2018 às 16:10
Foto: Reprodução/ Pixabay
A mistura entre o ensino presencial e online é considerada tendência na área da educação para o futuro - FOTO: Foto: Reprodução/ Pixabay
Leitura:

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) divulgou nesta quarta-feira (1) a lista dos aprovados para a terceira e última edição do curso gratuito de Promoção dos Direitos Humanos nos Municípios de Pernambuco. Os estudantes vão para a modalidade de Ensino à Distância (EAD). A lista estará disponível no site da SJDH: www.sjdh.pe.gov.br/.

Os aprovados terão do dia 1 até o dia 9 deste mês para enviar os documentos comprobatórios digitalizados, especificados no edital, para o e-mail: [email protected], e, assim, efetivar a matrícula. O início das aulas está previsto para o dia 13 de agosto.

Segundo a Secretaria, 362 pessoas foram aprovadas para o curso que vai ter duração de quatro meses. Os alunos vão ter aulas em cinco módulos, em que os temas abordados serão Conhecimentos Gerais em Direitos Humanos; Garantia de Direitos Humanos com Ênfase nos Idosos; Garantia dos Direitos Humanos com Ênfase no Público LGBTI; Garantia dos Direitos Humanos com Ênfase em Vítimas de Violência e, por fim, Fundamentos da Mediação Comunitária de Conflitos.

O curso

O curso é gratuito e tem 70% das vagas destinadas para pessoas que trabalham com direitos humanos, como gestores e coordenadores de alguma instituição. As outras 30% das vagas são destinadas para toda a sociedade civil.

Últimas notícias