DEBATE

Setembro amarelo: valor da vida é debatido na Faculdade Esuda

Evento gratuito acontecerá na quarta-feira (26) com o tema: 'Vamos conversar sobre o valor da vida?'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2018 às 12:32
Foto: Pixabay
Evento gratuito acontecerá na quarta-feira (26) com o tema: 'Vamos conversar sobre o valor da vida?' - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Muitas vezes ele é imperceptível e falar é a melhor solução. Com este intuito, a Faculdade Esuda promove, na próxima quarta-feira (26), um evento gratuito para falar sobre o valor da vida: “Vamos conversar sobre o valor da vida?”.

Wilson Barretto, diretor geral da instituição, convida palestrantes, professores e especialistas como Fernando Santos, Rosemberg Belém, Socorro Bastos, Edna Souza, Pedro Figueiredo e Cláudia Pontual. O evento promete muita conversa, conhecimento, resolução de dúvidas e problemáticas sobre o assunto, e será realizado no pátio da Esuda, às 18h30.

Setembro Amarelo

O setembro Amarelo ficou mundialmente conhecido como mês de prevenção ao suicídio. O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo.

Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Infelizmente para muitos, o suicídio ainda não é visto como um problema de saúde pública, mas sim uma espécie de fraqueza de conduta ou personalidade.

Últimas notícias