NOVO REITOR

Alfredo e Libonati vão disputar segundo turno de eleição da UFPE

O segundo turno da consulta acadêmica será realizado no dia 12 de junho, das 9h às 21h, em todos os campi da UFPE

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2019 às 8:00
Foto: Bernardo Sampaio/Ascom-UFPE
O segundo turno da consulta acadêmica será realizado no dia 12 de junho, das 9h às 21h, em todos os campi da UFPE - FOTO: Foto: Bernardo Sampaio/Ascom-UFPE
Leitura:

Os professores Alfredo Gomes e Jerônymo Libonati disputarão o segundo turno da consulta à comunidade acadêmica para a escolha do novo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Eles foram os candidatos mais bem votados na primeira etapa do processo, que aconteceu nessa quarta-feira (29).

O resultado do primeiro turno foi divulgado no começo da madrugada desta quinta-feira (30). A chapa formada por Alfredo Gomes e Moacyr Araújo recebeu 5.399 votos, sendo 592 votos de docentes, 795 votos de técnicos administrativos e 4.012 votos de alunos, o que representa 21,09% dos votos válidos, quando são excluídos nulos e brancos. Já a chapa formada por Jerônymo Libonati e José Luiz obteve 2.979 votos, representando 18,35% dos votos válidos. Eles receberam 552 votos de docentes, 601 votos de técnicos administrativos e 1.826 votos de alunos.

Além dos candidatos que concorrem no segundo turno, a consulta contou com a participação de outras três chapas. Florisbela Campos, atual vice-reitora, e André Santos obtiveram 11,81% dos votos válidos. Daniel Álvares Rodrigues e Roberta Ramos, da chapa coletiva, receberam 4,63% dos votos. Edilson Fernandes de Souza e Sandro Cozza Sayão tiveram 2,64%. Houve 120 votos em branco e 106 nulos.

Segundo turno

O segundo turno da consulta acadêmica será realizado no dia 12 de junho, das 9h às 21h. No Recife, os locais de votação, assim como na primeira etapa, serão distribuídos em todos os centros acadêmicos do campus, além da Faculdade de Direito do Recife (FDR), que fica no centro da capital pernambucana. A Biblioteca Central, o Hospital das Clínicas (HC), o Núcleo de Educação Física e Desportos, a Reitoria e o Núcleo de TV e Rádios Universitárias também serão locais de votação.

No interior do Estado, os Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru e o Polo Comercial de Caruaru, onde funciona atualmente o Núcleo de Ciências da Vida com o curso de Medicina do CAA, receberão urnas para a votação.

Últimas notícias