Oportunidade

Inscrições para bolsas de estudo em cursos de saúde terminam nesta quarta

No total, o programa oferece 114 bolsa integrais em cursos superiores para estudantes de escolas públicas ou bolsistas da rede particular

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/06/2019 às 11:21
Foto: Pixabay
No total, o programa oferece 114 bolsa integrais em cursos superiores para estudantes de escolas públicas ou bolsistas da rede particular - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Alunos de escola pública ou bolsistas integrais da rede particular têm até esta quarta-feira (12) para formalizar inscrição para o Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE) 2019. O FormaSUS é um programa que distribui bolsas de estudos integrais em instituições particulares de ensino, como contrapartida para que elas utilizem a rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para formação de seus estudantes.

Em 2019, 114 bolsas integrais estão sendo ofertadas. As oportunidades são para cursos superiores na área de saúde, de 15 instituições privadas de ensino. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (SES), mais de 2,4 mil inscrições já foram efetuadas por alundos de escola pública.

As inscrições ocorrem pelo site do programa. O projeto leva em consideração a média geral do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método de seleção e classificação. No total, são 12 vagas para cursos de medicina, 73 de enfermagem, 3 de biomedicina, 4 de farmácia, 13 de fisioterapia, 2 de nutrição, 2 de odontologia, 1 de tecnólogo em radiologia, 1 de psicologia e 3 de serviço social.

O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 1º de julho, com prazo para recurso nos dias 2, 3 e 4. O resultado definitivo deve ser publicado no dia 10 do mesmo mês. Caso o estudante passe no processo seletivo, as matrículas estão previstas para os dias 16, 17 e 18 de julho, nas instituições de ensino participantes do programa. As bolsas integrais têm valor estimado em R$ 7,5 milhões e estão distribuídas em instituições de seis municípios de Pernambuco. 

Veja quais instituições fazem parte do programa:

 

Recife

-Universidade Católica de Pernambuco (Unicap);

-Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau);

-Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS);

-Faculdade Estácio;

-Universidade Tiradentes (UNIT/FACIPE);
-Faculdade do Recife (Farec);

-Centro Universitário Brasileiro (Unibra/IBGM);

-Faculdade São Miguel

Olinda

-Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facgo)

Caruaru

-Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES);

-Uninassau e Faculdade Vale do Ipojuca (Unifavip)

Nazaré da Mata

-Faculdade Santíssima Trindade (FAST)

Vitória de Santo Antão

-Faculdade Escritor Osman da Costa Lins
(Facol);

-Faculdade Integrada de Vitória de Santo Antão (FAINTVISA)

Belo Jardim

-Autarquia Educacional do Belo Jardim (FAEB)

Últimas notícias