Formação Internacional

Formação Internacional

Universidade Católica de Pernambuco firma parceria com escola francesa de engenharia Icam - Instituto Católico de Artes e Ofícios

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2019 às 8:00
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Durante a graduação, o intercâmbio é uma experiência muito procurada pelos estudantes para explorar suas habilidades e reforçar o currículo. No entanto, a formação internacional vai além dessa troca cultural e traz a possibilidade do aluno concluir o curso com uma dupla titulação com validade nacional e internacional.

A Universidade Católica de Pernambuco firmou sociedade com o Institut Catholique d’Arts et Métiers (Instituto Católico de Artes e Ofícios) e está lançando a Unicap-Icam International School. Como fruto dessa parceria, o Vestibular 2020 da Unicap já vai oferecer o primeiro curso de proposta internacional: a graduação em Engenharia da Complexidade.

“A Unicap-Icam são duas instituições jesuítas que têm como missão a formação de técnicos, de profissionais competentes e, sobretudo, de pessoas que de fato queiram trabalhar com impacto social, para uma mudança social em todos os contextos em que elas estão inseridas”, explica a coordenadora da Unicap-Icam, Andréa Câmara.

A graduação será realizada em cinco anos, com um ano extra adicional no exterior, onde os estudantes optam por fazê-lo ou não. Esse ano a mais é o que dá a possibilidade de um diploma internacional com dupla titulação. O curso de Engenharia da Complexidade vai acontecer globalmente em quatro países distintos: Brasil, França, Camarões e Índia.

“A Unicap-Icam Internacional School é baseada em três eixos que vão dar essa formação global para os alunos. O primeiro é uma internacionalização diferenciada, que vai conectar pessoas a ambientes e problemas de trabalho não apenas locais, mas mundiais. O segundo são as metodologias ativas onde todos os cursos estão baseados em aprendizagem por competências e não simplesmente por uma passagem de conteúdo. Para isso, a metodologia do Design Thinking e do PBL, que é o Problem Based Learning, são as metodologias que vão dar sustentação a esse aprendizado. Por último, o terceiro eixo é a relação com as empresas, não apenas locais, mas também internacionais”, explica a coordenadora.

Além da graduação, a Unicap-Icam vai oferecer os cursos de pós-graduação Gestão de Megaempreendimentos e Tecnologias do Design, buscando atender as demandas do mercado e mantendo o papel de transformação social estimulado pela parceria. Ambos os cursos, e a graduação também, vão acontecer em um espaço diferenciado, numa intervenção contemporânea naquele que foi o primeiro edifício da Universidade Católica de Pernambuco. Serão espaços inovadores que irão acompanhar a metodologia ofertada, influenciando uma mudança no aprendizado.

Os interessados em saber mais sobre a parceria podem acessar o site da Unicap-Icam International School em www.unicap.br/icam/. O lançamento oficial vai ocorrer em setembro, mas as campanhas para a pós-graduação já estão disponíveis nas redes sociais e no próprio site, onde é possível fazer a pré-inscrição.

Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação

Últimas notícias