OPORTUNIDADE

Veja como se inscrever para bolsas de mestrado no Reino Unido

Custos de vida e viagem serão pagos pelo governo britânico

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2019 às 9:27
Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Cerca de 57% da população britânica recebeu ao menos uma das doses de vacina contra a covid-19. Essa é uma das maiores taxas de vacinação do mundo. - FOTO: Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Leitura:

Estão abertas até o dia 5 de novembro as inscrições do Chevening, programa internacional que oferece a pessoas do mundo inteiro a oportunidade de estudar um ano de mestrado no Reino Unido, com todos os custos de vida pagos pelo governo entre 2020 e 2021.

O projeto engloba todas as áreas de estudo e dá liberdade para que o estudante foque em seus objetivos acadêmicos e aproveite a experiência no exterior.

Além de uma bolsa mensal, está incluso no Chevening os custos da viagem até o Reino Unido, a aplicação do visto, o subsídio de chegada e retorno para o país de origem do estudante e uma bolsa de viagem para garantir a participação dos alunos em eventos.

É necessário que o candidato retorne ao seu país de origem em até dois anos após o término do programa.

Inglês

Para receber a bolsa de estudos, os candidatos brasileiros devem realizar um teste de inglês, como: Academic IELTS, Pearson PTE Academic, TOEFL iBT, Cambridge English: Advanced (CAE) ou o Trinity ISE II (B2). Os exames podem ser feitos quantas vezes os postulantes quiserem, para alcançar a pontuação mínima exigida pelo Chevening, até o dia 16 de julho de 2020. São aceitos testes realizados a partir de 1º de outubro de 2018.

Cursos

O estudante precisa selecionar três diferentes cursos de mestrado, podendo ser na mesma universidades ou em instituições diferentes. O Chevening, no entanto, aconselha aos candidatos que escolham em universidades diferentes, para que as chances de ser aceito aumentem. Após a inscrição, as opções escolhidas não podem ser alteradas.

As opções de mestrado devem começar no outono (setembro ou outubro); ser integral; garantir uma qualificação de mestrado; ter sede no Reino Unido; ter duração superior a nove meses e inferior a doze meses. 

As universidades enviarão as propostas dos candidatos selecionados serão enviadas no dia 16 de julho de 2020.

Experiência de trabalho

O programa exige que o candidato tenha uma experiência de no mínimo dois anos de trabalho. São aceitos empregos de meio e inteiro período, trabalho voluntário ou estágio, pago ou não. Caso não entenda a este requisito, o participante não poderá submeter a sua inscrição.

Últimas notícias