EVENTO

Criatividade e aprendizagem socioemocional são temas de palestra no Recife

Promovida pela plataforma Educo, palestra é gratuita. Será na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, no dia 22

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 17/10/2019 às 10:09
Foto: Divulgação / Educo
Promovida pela plataforma Educo, palestra é gratuita. Será na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, no dia 22 - FOTO: Foto: Divulgação / Educo
Leitura:

Como potencializar a criatividade e explorar a aprendizagem socioemocional através do brincar é o tema de um evento gratuito que acontece na próxima terça-feira (22), das 19h às 21h, no Recife. Ministrada pela professora de design thinking Bete Regueira Fraga, a palestra acontece no auditório da Livraria Jaqueira, inaugurada no último dia 10 no Paço Alfândega, Bairro do Recife.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla (clique aqui). Além da conversa sobre o assunto, haverá sorteios e participação da banda Pohlmann. O evento será realizado pelo Educo, uma plataforma que tem o objetivo de estimular o debate sobre educação parental no Estado. O primeiro evento Educo também vai marcar a segunda fase do projeto, com o lançamento do novo site, e o início das assinaturas e da parceria com as escolas.

A palestrante é idealizadora e cofundadora do Ello Criativo. É também professora de design thinking e facilitadora de treinamentos e vivências utilizando o brincar e as construções com o Ello Criativo para potencializar as habilidades socioemocionais.

Educo

Com o objetivo de estimular o debate sobre educação parental, surgiu em Pernambuco o Educo, um movimento para engajar pais na educação dos filhos. A plataforma funciona como uma espécie de “escola para famílias”, considerando todas as configurações familiares possíveis.

A ideia é acolher e orientar pais e mães a construírem relações de mais intimidade e harmonia em suas casas. Escolas pernambucanas também podem se tornar parceiras do projeto para estimular o engajamento dos pais de seus alunos.

O movimento tem como base três pilares. Eventos, com a realização de palestras, rodas de diálogo e workshops voltados para pais e/ou responsáveis por crianças e adolescentes de zero a 17 anos é um deles.

Outro é clube de vantagens, onde empresas parceiras – como cursos de inglês, de robótica, livrarias e escolas – vão oferecer descontos e benefícios exclusivos para os pais do Educo.

E o terceiro pilar é a oferta de conteúdo, como entrevistas e e-books criados exclusivamente para o projeto a fim de divulgar informações, sugestões de brincadeiras, jogos e dicas de especialistas sobre educação parental.

.

Últimas notícias