Educação

Parte da UFPE fica sem energia nesta quinta-feira

A reitoria da UFPE não suspendeu as aulas oficialmente. Quatro centros foram afetados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/10/2019 às 11:29
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A reitoria da UFPE não suspendeu as aulas oficialmente. Quatro centros foram afetados - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Um problema em uma das cabines de energia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, deixou quatro centros sem energia na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com a assessoria de comunicação da UFPE, a falha, que acontece desde a madrugada, afetou os cursos das áreas de saúde e exatas. A reitoria não suspendeu as aulas oficialmente, mas os professores dos cursos têm autonomia para cancelar caso não tenham condições de dar aula. A energia foi restabelecida por volta das 12h.

Os centros afetados foram o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), o Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), o Centro de Informática (CIn) e o Centro de Ciências da Saúde (CCS), além dos cursos de terapia ocupacional, fisioterapia e educação física. Ainda segundo a Ascom, a UFPE possui duas cabines de energia e o defeito ocorreu apenas em uma delas e, por isso, parte da universidade está com energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que o problema não foi registrado na rede de distribuição da companhia e que a falha é interna.

Confira a íntegra da nota enviada pela Celpe:

Sobre a interrupção de energia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que a ocorrência não foi registrada na rede de distribuição da concessionária, sendo uma falha na rede interna da universidade, de responsabilidade da instituição. A Celpe se coloca à disposição.

Últimas notícias